Akon
Celebridades

Todas as oportunidades estão em África afirma ”Akon”

Além de fazer parte da lista de músicos africanos mais conceituados do mundo, Akon tem-se destacado no empreendedorismo, principalmente no continente africano.

 

Akon,  explica que é em África onde estão actualmente concentradas as melhores oportunidades para gerar dinheiro, não esquecendo a vertente social.

Recentemente, o norte-americano de origem senegalesa emprestou o seu nome à iniciativa Akon Lighting Africa, que promete levar electricidade a casa de 600 milhões de africanos, através de parcerias publico-privadas e que já está presente em 14 países.

Em entrevista ao site How we made it in Africa, sobre quais os requisitos necessários para se tornar num empresário de sucesso, Akon afirma que o conceito mais básico do empreendedorismo é identificar uma necessidade e construir um negócio para suprir essa necessidade.

“Onde quer que vás, há sempre algo que é necessário, com a qual as pessoas não conseguem viver sem, que elas precisam de ter”, sublinha.

Mas para Akon não se trata apenas de negócios. “Pessoalmente, gosto do conceito de empreendedorismo social, porque não estás apenas a fazer dinheiro, mas também a ajudar as pessoas e a dar-lhes o que realmente precisam para sobreviver”, cita o site.

Sobre as dificuldades no desenvolvimento de um negócio próprio, Akon revela que, ao contrário do que se pensa, a falta de dinheiro não é um obstáculo relevante. “O que é preciso é cérebro, muito dinamismo e apoio. Desde que tenhas essas três coisas, consegues realmente fazer dinheiro”, afirma.

“Há várias formas criativas de gerar dinheiro. Cresci numa área onde, honestamente, as pessoas sobrevivem com o básico. Então, o que precisava era usar mais o cérebro para encontrar uma solução”, continuou o autor de “Lonely” que aconselha os jovens a prestarem atenção às oportunidades existentes no continente africano. “Está tudo em África. Todos olham para África para investir e levar oportunidades. Precisas de lá estar para as ter.”

Sobre os jovens africanos que saem em busca do sonho americano ou europeu, Akon indica que não é necessário sair do continente para brilharem no mundo dos negócios. “Se saírem à procura de oportunidades , vão perder o barco. Todas as oportunidades estão actualmente em África.”

 

 

Fonte: redeangola

Similar Posts