Como se tornar num condutor mais seguro e eficiente

0

Como se tornar num condutor mais seguro e eficiente, confira aqui alguns  Conselhos para a condução diária:

Na realidade os condutores aprendem uma série de regras e técnicas de condução defensivas, quando estão nas escolas afim de obter a carta de condução para depois enfrentarem o trânsito citadino.

A maior parte destes ensinamentos tendem a ser esquecidos assim que fazem o exame e a condução diária passa a ser uma combinação de aceleração, travagens e acima de tudo, procurar não bater em algo. Mas há mais para se ser um grande condutor.

De salientar que Alguns dos melhores condutores do mundo podem ser encontrados no automobilismo. Competir nas pistas mais difíceis do mundo em veículos de 500hp, como o premiado Ford GT em Le Mans, requer um conjunto específico de habilidades que não só tornam a condução eficiente e rápida como também segura. Chamamos a isto condução defensiva.

A “Condução defensiva é conduzir de forma a evitar uma colisão em quaisquer condições de Estrada ou de tempo”, diz Derek Kirkby, Director de Treinos para condução avançada em MasterDrive e no próprio programa Ford’s Driving Skills for Life (Habilidades de Condução para a Vida) – um programa abrangente que ensina aos condutores as técnicas da condução defensiva. Kirkby dá uma lista de dicas de condução que são aplicadas das pistas de corrida para fazer de todos melhores condutores.