Trevor Noah
Celebridades

Trevor Noah, um sul-africano à conquista da América

Começou recentemente o  “The Daily Show”, o programa noticioso satírico da CNN que durante 16 anos foi apresentado por Jon Stewart, com um apresentador sul-africano, novas piadas, novos alvos políticos.

O canal norte-americano Comedy Central abriu nesta sexta-feira o estúdio e mostrou a nova cara do programa, que, afinal, não tem tantas mudanças radicais quanto se pensa.

O cenário é quase idêntico ao antigo. “O mais importante para mim era estar num lugar onde pudéssemos criar algo novo e moderno mas também que lembrasse o antigo ‘The Daily Show’. Então actualizamos um pouco a tecnologia, um dos ecrãs é touch e revela o batimento cardíaco”, afirmou Noah, citado pelo canal Vulture.

O sul-africano não está preocupado em mudar tudo de uma só vez. “Penso no ‘Daily Show’ como uma bela casa que herdei. Não vou derrubar tudo e tentar criar um espaço a partir daí. [O programa] tem sido uma bela casa há anos. Vou tentar criar o lar dos meus sonhos com a minha família. À medida que o tempo passa, vou derrubar uma parede, mudar a cor, mudar o sofá. Saberás que há outra pessoa a viver na casa porque estarás a reclamar do barulho”.

Noah não se define como alguém de direita ou de esquerda, por isso, sobre a política norte-americana, ainda não tem “alvos”. “Penso ser esta a forma certa de abordagem”.

Mas o que um humorista sul-africano tem em comum com o público dos Estados Unidos? Para Trevor Noah é a História. “A África do Sul e os Estados Unidos têm Histórias muito semelhantes. A cronologia é diferente mas os rumos que tomamos, as consequências, a forma de lidar com aquilo que acreditamos ser a democracia, a percepção de que esses são apenas os primeiros passos – porque a liberdade é o princípio do diálogo -, isso é algo que aprendi dos dois lados do mundo”.

As maiores alterações serão feitas mesmo nos conteúdos. O formato de entrevistas e o tempo dedicado aos músicos poderão mudar, mas o novo apresentador não quis adiantar detalhes.

Assista o video aqui.

 

Fonte: redeangola

Similar Posts