Tumor gigante de 13 quilos é removido do estômago de mulher depois de 20 anos de crescimento

0

Médicos removeram o que poderia se tratar do maior tumor uterino do mundo, pesando impressionantes 13 quilos. O tumor foi retirado do estômago de uma mulher na Índia.

Cirurgiões passaram horas depois que a mulher de 52 anos teve um crescimento anormal dentro de seu estômago. A operação aconteceu no sul da cidade de Chennai.

Os médicos acreditam que o tumor tenha crescido por mais de 20 anos antes ela chegar ao hospital com sangramento abundante. Os testes mostraram que o sangramento foi causado por um grande mioma ligada à superfície exterior do útero.

A mulher, identificada apenas como Latha, sofria com falta de ar e fadigas por anos, mas não tinha idéia do problema. Dr. Mani Mekalai, que realizou a cirurgia, disse que a parte extraída pesava cinco vezes o valor normal de um bebê saudável.

“Ficamos chocados com os relatórios de verificação, porque o mioma era enorme”, explicou. “Na linguagem médica, isso é chamado de mioma uterino super-gigante, sendo um dos maiores removido até hoje. Eles antes removeram na África um tumor que pesava 9,6 kg.

Comenta Agora!