Celebridades

Você sabia que bastante água previne a infecção urinaria?

A Infecção urinaria é causada por uma bactéria mais frequente no ser humano principalmente entre as mulheres dos 20 aos 40 anos e as grávidas. Já os homens sofrem mais na primeira infância e depois dos 55 anos, sobretudo por distúrbios na próstata (órgão situado em volta da uretra masculina). Dependendo do local em que os agentes se instalam a doença também é chamada de Vulvovaginite (abertura da vagina), Cistite (bexiga e uretra), ou Pielonefrite (rins). E na hora do aperto, muita gente ignora o sinal do cérebro de que a bexiga esta cheia e deixa para fazer xixi depois. O problema consiste no fato de que a uretra poderá ficar mais suja capaz de facilitar a complicação. É importante urinar periodicamente.

A maior prevenção da Cistite é beber muita água, urinar constante e lavar bem a bexiga e a uretra. A alta ingestão de água, mais do que dois litros recomendáveis para o dia-a-dia, e o subsequente aumento da urina
resolvem de 60 a 70% dos casos. Nos casos mais graves, o uso de antibióticos ajuda no tratamento da doença. O importante é lembrar que a prevenção e o tratamento precoce é óptimo aliado contra as infecções urinarias gravíssimas.

Fonte: Estilo e Saúde

Similar Posts