Celebridades

Yola Semedo actua em Benguela

A cantora e compositora angolana Yola Semedo vai realizar um espectáculo musical, no próximo sábado, no Cine Kalunga, na província de Benguela.
Segundo uma nota da acessória da cantora, Yola Semedo, acompanhada pela sua banda, vai interpretar temas de sucesso que a consagraram como uma das maiores intérpretes nacionais da actualidade.

A autora do tema “Injusto” vai brindar a população Benguela, província onde nasceu, com um show interactivo, no qual vai apresentar sucessos antigos e actuais, do seu mais recente CD intitulado “Filho Meu”, lançado este ano.

Ainda na cidade de Benguela, realça o documento, a cantora vai promover uma sessão de venda e assinatura de autógrafos do álbum “Filho Meu” e manterá encontros com artistas locais para troca de experiência.

Yola Moutofa Coimbra Semedo, nasceu no município do Lobito, província de Benguela, onde iniciou a sua carreira musical em 1984, como vocalista do grupo Impactus 4 (banda formada por irmãos).
Dos troféus de Yola Semedo constam a conquista do prémio “Voz de Ouro de África” (1995), no festival organizado pela Unesco realizado na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina do país por três vezes (2000, 2006, 2007).
Ganhou o prémio de “Balada do ano (2006)” e de “Melhor intérprete feminina”, por duas vezes (2006 e 2007), “Diva do Ano”, em 2007 e 2008, e arrebatou a edição 2010 do concurso “Top dos Mais Queridos”, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Tem no mercado os discos “Diário de Memórias” e “ Filho Meu”, assim como o DVD “25 anos de carreira”.

Similar Posts