Yola deixa um pedido a O.N.U na luta contra o Sida
Celebridades | Destaque

Yola Semedo publica uma foto a pedir mais preservativos a ONU

Yola Semedo publicou nesta segunda (24), uma foto em forma de celebrar mais um aniversário da Organização das Nacões Unidas (ONU) e também pediu aquela instituição, mais preservativos.

A cantora angolana já mostrou diversas vezes ao público, que é uma celebridade focada em causas filantrópicas e preocupada com os direitos humanos, visto que o dia 24 de Outubro foi a data de aniversário da ONU, a artista resolveu partilhar uma foto de parabéns, onde aparece vestida de uma t’shirt do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/AIDS (Unaids).

Ainda na publicação, Yola Semedo estendeu a palma mão direita, onde apelou as entidades importantes da organização que distribuem mais preservativos a população.

Yola Semedo publica uma foto a pedir mais preservativos a ONU
Foto de Yola Semedo em trabalho de estúdio

A mensagem da cantora comoveu os seguidores e amigos, gerando um forte debate na sua barra de comentários sobre as actividades da Unaids, na luta contra o sida em Angola. Uns discordaram sobre o desempenho da instituição e outros elegiaram.

Talvez o que a cantora queria transmitir a ONU, não é o fraco apoio prestado das suas organizações de luta contra o sida em África. Mas sim, apelar aos dirigentes nas Nações Unidas, para velar nas populações mais ditantes do meio urbano, numa distribuição de mais camisinhas e palestras sobre a doença VIH/Sida.

O Sida é um importante problema de saúde pública e causa milhares de mortes em muitas partes da África. Embora o continente seja o lar de cerca de 15,2 % da população mundial, a África subsaariana sozinha respondeu por cerca de 69 % de todas as pessoas que viviam com o HIV e 70 % de todas as mortes por Sida em 2011.

Similar Posts